Cuidados com a pele do corpo o ano inteiro!

Desde que vim para a Alemanha a minha pele mudou muito. A pele do meu rosto antes era mista com tendência a ficar oleosa e agora é mista com tendência a ficar seca e descascar, já a pele do resto do corpo não sei se é interferência do clima ou da água, mas resseca com muita facilidade também.
Sendo assim, logo no começo tive que incluir na minha rotina cremes pro corpo com uréia e óleos para potencializar o processo de hidratação.

Como sou fã de cosméticos, creminhos e tudo que há de bom, acabo sempre procurando alguma novidade para testar, o último foi o óleo Prodigoso da marca francesa Nuxe.
O queridinho das francesas não é Bombril mas é mil e uma utilidades! Hahah.
Você pode utiliza-lo tanto no corpo, quanto cabelos e/ou rosto. Eu particularmente me limito a usa-lo no corpo e às vezes no cabelo, já usei no rosto em casos excepcionais de ressecamento, mas como já faço uso de outros cosméticos, acabo não encontrando espaço para ele na rotina de pele do rosto.
O óleo da Nuxe possui um aroma muito sofisticado e sutil. Adoro usar ele antes de dormir, logo depois do banho. Uso ele na área dos braços (principalmente cotovelos), colo e pescoço.
Na Alemanha você encontra facilmente nas farmácias ou mesmo online, onde os valores costumam ser um pouco mais atrativos.
Sempre que eu compro cosméticos de marcas francesas online eu opto pelo Parfumdreams ou o Medpex, que costuma ter os melhores valores!
No Brasil, encontrei online e disponível aqui.

IMG_0011

Um produto que amo para o inverno é o Charity Pot da marca natureba (e que não testa em animais) Lush.
Já usei três potes desse creme e com certeza é um produto que eu compraria novamente. O único porém é que ele é um pouco melequento e demora um pouco para absorver. Porém, por ser tão denso você não precisa aplicar uma grande quantidade e ele acaba rendendo bastante, o meu dura em torno de 4 meses.
A parte mais legal é estar ajudando uma causa social. Nas embalagens do Charity Pot estão estampadas imagens de projetos que a Lush ajuda financeiramente toda vez que um Charity Pot é vendido.

IMG_0008.jpg

Da série “baratinhos que amamos” entra em cena o produto hidratante mais pratico que já utilizei: o hidratante para banho da Nivea!
Na correria do dia a dia, nem sempre tenho tempo ou paciência para esperar o hidratante comum secar e então poder me vestir. Para agilizar utilizo então o hidratante para banho da Nivea.
Ele tem duas ou três versões sendo vendidas na Alemanha, eu recentemente comprei a da foto, mas prefiro a da embalagem azul com o cheirinho “padrão” Nivea.
Na Alemanha ele é facilmente encontrado em supermercados, e drogarias como DM, Rossmann e Müller.
No Brasil, encontrei ele nas Lojas Americanas.

IMG_0001.jpg

Outro produto bom e barato é a loção da marca Sebamed.
Ao contrário do hidratante da Lush, ele absorve fácil e é leve. Tenho usado muito ele nesse final de verão/começo de Outono enquanto ainda não estou tomando banhos fervendo hahah. Utilizo ele no corpo inteiro e na área do colo e braços, reforço com o óleo da Nuxe. Aqui na Alemanha, os produtos da Sebamed são facilmente encontrados em drogarias e possuem um valor bem acessível. Os produtos da Sebamed também estão disponíveis no Brasil.

IMG_0002.jpg

A Balea é uma marca da drogaria DM. Eles “copiam” muitos produtos de marca e vendem por um valor bem mais em conta que o “original”. No caso dessa loção hidratante, ela possui uréia e eh indicada para peles muito secas (ótimo para o inverno!).
A uréia e um componente orgânico muito eficaz contra o ressecamento da pele. Como agora estou com muitos produtos “empilhados” no banheiro, acabo sempre esquecendo dele, mas com certeza é um baratinho muito eficaz no auge do inverno. O valor dele não chegou a 3 euros.

IMG_0006.jpg
Agora uma parte bonus! os esquecidos/pouco utilizados ao longo do ano hahaha. Não sou boa com esfoliantes, simplesmente não lembro de usar e acabo usando somente quando tomo banho de banheira…o que não e lá muito frequente. Tenho no banheiro um esfoliante da Treaclemoon que é uma marca alemã relativamente nova e aposta em produtos veganos. A Treaclemoon está disponível em praticamente todas as drogarias alemãs.
Outro que está ali de enfeite no banheiro (:-P) é o exfoliante de óleo de Argan da The Body Shop.
Vocês que usam esfoliantes, em que momento da vida vocês fazem isso? 😛

IMG_0004.jpg
Ainda na prateleira dos esquecidos…óleo para o corpo! O da Rituals ganhei em um kit de presente, na Europa é facilmente encontrado e no Brasil acredito que ainda não venda. Os produtos são bons e com cheirinhos maravilhos, não uso mais pois não lembro da existência dele hahaah.
Já o óleo da Hipp é um óleo de amêndoas comum para bebês. Dura bastante tempo pois costumo passar apenas na área que tenho estrias. Eu penso em subistituir ele pelo Bio-Oil futuramente, mas primeiro preciso desocupar espaço no banheiro…e aliás, aceito opiniões de quem já usou Bio-Oil!
Os produtos da Hipp podem ser encontrados nas drogarias e alguns supermercados aqui da Alemanha.

IMG_0005.jpg
EXTRA: Cuidados com as mãos! As mãos merecem atenção especial e redobrada no frio. Eu mudo praticamente todos os anos de hidratante para as mãos, não tenho um preferido. Deixo na bolsa o do momento e vou reaplicando ao longo do dia quando tenho tempo. Na verdade, quando o frio chega de vez, eu muitas vezes acabo usando Bephantol creme antes de dormir pois minhas mãos simplesmente descascam e as vezes criam feridas devido a frequência que lavo minhas mãos durante o dia. Não tenho TOC e nem nada do tipo, lavo pois eu trabalho com crianças e não me resta muita opção se não higienizar as mãos com frequência.
Esse ano estou usando o da Bioderma e o da Clarins, ambos encontrados tanto no Brasil quanto na Alemanha. No dia que pesquisei não encontrei o link do mesmo hidratante que uso, somente a versão para pele normal, segue link aqui. O hidratante para mãos da Clarins está disponível em vários sites, inclsuive na Sephora.
Na Alemanha os produtos da Bioderma podem ser encontrados nas farmácias e os da Clarins na rede de drogarias Müller e em boas lojas de departamento como a Galeria Kaufhof.

IMG_0010.jpg
Não acho que é necessário ter uma quantidade imensa de produtos no banheiro para manter a pele em dia, no meu caso, eu fui testando coisas e acabou acumulando um pouco no banheiro. Como deu pra perceber, eu acabo esquecendo alguns deles e usando aqueles que mais deram certo ou que são meus preferidos. Como não jogo fora (dinheiro não cresce em árvore…), acabo utilizando aos poucos e quando acabar apenas não irei comprar novamente. 🙂

E você, quais seus produtos favoritos e quais você não indicaria?

Um comentário sobre “Cuidados com a pele do corpo o ano inteiro!

  1. Pingback: Cuidados com a pele do corpo o ano inteiro! — De mala e cuia…Meire Jimenez – Moda & Música & Afinidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s